Heineken anuncia parceria com cooperativas para impulsionar produção de malte sustentável

O Grupo Heineken no Brasil anunciou nesta quarta-feira (17/06) acordo com a Agrária Agroindustrial para compra de malte sustentável de origem brasileira a partir de 2023. Com o movimento da holding de bebidas, a cooperativa paranaense destinará mais de R$ 1 bilhão em investimento para a maltaria sob seu controle na próxima década.

Conforme comunicado da cervejaria, o acordo com a Agrária visa atender à previsão de crescimento dos negócios do Grupo Heineken no país, e tem como contrapartida a compra de malte nos próximos dez anos.

A nova maltaria será instalada no Paraná, na região dos Campos Gerais, em função do clima propício para a plantação de cevada, com um potencial de plantio que pode atingir até 100 mil hectares por ano. O Estado é o principal responsável cultura no país, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral).

Em atividade desde 1980, a Agrária Malte estima produzir  360 mil toneladas de malte por ano, conforme o site da cooperativa, o que responde a cerca de um terço da produção da vaeriedade pilsen consumido no Brasil.

Segundo o informe, o projeto da nova sede é resultado da união de diversas cooperativas paranaenses, lideradas pela Agrária. Estão no empreendimento , Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia. O início das atividades da maltaria está programado para o ano de 2023.

O comunicado ainda informa que a fábrica deverá produzir a cada ano 240 mil toneladas de malte, volume que hoje representa 15% da produção nacional, e tem previsão de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. 

Read the full article.

JOIN OUR FREE NEWSLETTER

Remain an expert and save time ? Take few seconds to complete the registration form. Click here !

This image has an empty alt attribute; its file name is shutterstock_266367677-1024x613.jpg